CâmerasNotícias

Canon lança câmera compacta para viagens em família

Apesar do mercado de câmeras digitais compactas ter quase desaparecido a Canon acaba de anunciar um novo equipamento nessa categoria. Chamada de PowerShot SX730 HS a nova Canon é a sucessora da famosa SX720 e foi projetada para quem necessita de uma câmera digital compacta, fácil de transportar, capaz de produzir fotos e vídeos de alta qualidade com grande capacidade de zoom. Para a empresa esse é o caso de famílias em férias ou pais em eventos esportivos de seus filhos.

 

Tamanho da nova câmera em relação a mão humana

 

A nova câmera digital possui um sensor de imagem CMOS de 20,3 megapixels e uma lente com zoom óptico de 40x (equivalente a 24-960mm em 35mm) embutidos em um corpo que se encaixa facilmente em um bolso tornando-a muito portátil e conveniente.

 



 

A câmera é conectada por WIFI e Bluetooth e segundo Yuichi Ishizuka, presidente da companhia ” Vivemos em um mundo muito conectado e queremos dar às pessoas o poder de ampliação que permite capturar cenas incríveis a grandes distâncias ao mesmo tempo em que compartilhamos essas imagens em tempo real”.

 

Versão prata da PowerShot SX730 HS

 

A PowerShot SX730 HS tem as seguintes características:

  • Zoom óptico de 40x com Zoom Framing Assist
  • Design elegante, leve e de bolso
  • Tecnologia Wi-Fi, NFC2 e Bluetooth3 incorporada
  • Sensor CMOS de 20,3 Megapixel
  • Processador de Imagem DIGIC 6
  • LCD com inclinação para selfies
  • Vídeo Full HD de 1080p a 60p
  • Modo de auto-retrato
  • Programa de destaques do histórico
  • Geotag4 & carimbo de data

A câmera digital PowerShot SX730 HS está programada para estar disponível no mercado internacional em junho de 2017 por um preço de varejo estimado em US $ 399,99.



Ao continuar a desenvolver câmeras digitais compactas de alta qualidade a Canon mostra que suas pesquisas com o público consumidor ainda indicam que os smartphones não oferecem o nível de qualidade de imagem e sofisticação ótica que o mercado deseja.

 

Vista superior da PowerShot SX730 HS

 

Isso é muito interessante pois demonstra que outras empresas como Fujifilm, Nikon e Casio não estão tão equivocadas ao manter lançamentos no mercado de câmeras compactas.

Se o seu smartphone ainda não produz imagens satisfatórias talvez seja a hora de pensar em voltar a usar uma câmera digital compacta como a PowerShot SX730 HS.

Veja também o video que a Canon USA publicou sobre a nova câmera em seu canal no Youtube.