Exclusivo

Foto da Semana: Feliz Natal

Uma mensagem de Natal nem sempre é alguma coisa simples de ser feita. Foi por isso que pensei que seria melhor procurar numa imagem aquilo que melhor transmitisse o que eu desejo a todos vocês nesses momentos tão conturbados pelos quais passamos.

Desejar sucesso, dinheiro, saúde e realização e fácil, mas o que sinto que precisamos mesmo é uma coisa que anda meio esquecida: Paz!

Essa pequena palavra significa basicamente um sentimento de segurança e confiança que faz com que tenhamos a certeza de que a vida poderá ser usufruída sem percalços. Acho que é isso que está faltando no Brasil…

Foi por isso que escolhi para publicar aqui uma imagem obtida na semana passada durante uma rápida viagem até as proximidades da cidade de São Roque. Na volta, próximo ao entardecer e a uma chuva que se aproximava, passamos por cima de um pontilhão de retorno sobre a Rodovia Castelo Branco.

Rapidamente percebi que o Sol havia despontado por dentre as nuvens, criando aqueles fachos de luz que eu me lembrava de adornarem o teto da Igreja de Santa Terezinha, quando eu era criança.

 

Imagem após o processamento RAW

 

Como já estava com minha Nikon D5500 no colo, pois sempre encontro alguma coisa para fotografar na estrada, apontei a câmera e disparei o obturador por duas vezes. Foi o suficiente para conseguir uma imagem daquele fenômeno, que logo terminou.

Quando cheguei em casa e dei uma olhada nas imagens achei que haviam ficado muito sem graça, mas como havia fotografado em RAW pude processar as fotografias no Photoshop sem grandes problemas.

Diminuí os realces e aumentei a vibratilidade dos tons no Adobe Raw, usando então um filtro do plug-in Exposure3 da AlienSkin, chamado “Summer Blockbuster (glow)”. O Filtro deu para a imagem aquela sensação etérea de paz que eu sentia quando via os afrescos na igreja da minha infância.

 

Imagem finalizada nas dimensões originais

 

Não sei se ando com problemas de visão mas achei que o sol estava pouco centralizado na composição. Acabei deixando a foto assim mesmo, acho que seu não falasse você nem notaria…

Essa foi a forma que eu encontrei para agradecer a todos vocês que me acompanham diariamente aqui no blog nessa busca incansável por tudo o que tem a ver com fotografia no mundo.

Feliz Natal, que o Próspero Ano Novo eu mando depois, hehehe!