Tutoriais

Como passar batom numa boca com o Photoshop

Pois é, por incrível que pareça as vezes pode ser necessário retocar um retrato feminino para reforçar a cor dos lábios. Que tal  superar uma maquiagem mal feita ou mesmo a falta dela através do famigerado Photoshop?

O canal PiXimperfect, mantido pelo conhecido “Photoshopeiro” Unmesh Dinda, acaba de publicar um vídeo de 19:00 minutos sobre o assunto.

Still do vídeo

O tutorial do canal é como sempre muito completo e mostra que não basta simplesmente “pintar uma corzinha” sobre os lábios da modelo para ter um resultado profissional nesse tipo de retoque.

Eu mesmo não sei se teria paciência de aplicar todo esse processo numa foto, mas se você é um fotógrafo iniciante ou alguém que está interessado em fazer retoques profissionais, esse tutorial é obrigatório.



Aproveite e aprenda como “salvar” aqueles retratos nos quais você não esqueceu de nenhum detalhe, a não ser pelo batom, hehehe!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.