Notícias

Fujifilm lança impressora para o formato Instax Square

Você já deve ter ouvido falar do filme instantâneo Instax Square, que tem um formato quadrado muito parecido com o tradicional filme Polaroid.

Pois bem, a Fujifilm acaba de apresentar uma “impressora” que aplica qualquer foto digital nesse tipo de filme. A nova Instax Share SP-3 é uma versão da impressora já existente, que imprime fotos no tradicional filme Instax, que tem metade do tamanho.



Segundo o site Petapixel.com, foi o sucesso do Instagram que deu nova vida ao formato 1×1 (quadrado) típico dos antigos filmes de médio formato e a Fujifilm quis trazer esse “look” das mídias sociais para as impressões fotográficas.

 

Fuji Guy comparando os dois formatos de Filme Instax e suas respectivas impressoras

 

O novo equipamento imprime uma foto quadrada em 13 segundos. O resultados são impressões em 800 x 800 pontos e 318 dpi. Parece pouco mas é a mesma qualidade conseguida numa câmera Instax convencional. Cada impressão tem o tamanho de 2,4 x 2,4 polegadas (6 x 6 cm) e, como a impressora foi pensada para uso móvel, uma carga de bateria permite até 160 dessas impressões.

Falando em qualidade de imagem, a Instax Share SP-3 configura automaticamente o “brilho ideal” para a impressão, usando uma tecnologia de processamento de imagem própria da Fujifilm.



A impressora também pode ser conectada a câmeras e smartphones por recursos sem fio (wireless) integrados. O aplicativo Instax Share da Fujifilm é usado para imprimir imagens direto de um smartphone e está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. O aplicativo oferece também “modelos criativos” que permitem desde uma espécie de colagem fotográfica, colocando até 9 fotos por folha, até o uso de outros 11 modelos, que vão desde capas de revistas até capas de CD (alguém ainda usa isso?).

 

Imprimindo direto do Instagram na nova Instax Share SP3

 

A Instax Share SP-3 tem um design novo e será oferecida nos acabamentos preto ou branco. Estará disponível para venda a partir de novembro de 2017 no mercado internacional, por cerca de $200 dólares. O filme Instax Square já está disponível para venda por cerca de $14.00 dólares o pacote com 10 folhas.

No Brasil, como a Fujifilm tem boa penetração de mercado quanto a seus filmes e câmeras instantâneas, o filme Instax Square já pode ser encontrado por cerca de R$55,00, mas ainda não está disponível em todos os canais de distribuição. Eu não me espantaria se em breve a impressora também fosse colocada à venda por aqui…



Conheça mais da nova impressora vendo o vídeo que o canal Fuji Guys publicou sobre o assunto.

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.