celulares e smartphones

Melhore as fotos do seu iPhone em tempo real

Que tal ver como suas imagens poderiam ser melhoradas antes mesmo de clicar a foto no iPhone? Que tal pular aquela etapa de ficar consertando as cores e o brilho de uma fotografia “mal” tirada?

 

Tela do tutorial do Enlight Quickshot

 

É isso que o novo aplicativo Enlight Quickshot faz! Criado pela Lightricks (uma empresa de software famosa pelo aplicativo Facetune, um “melhorador” de retratos e selfies), o novo aplicativo alinha automaticamente suas fotos, corrige a exposição e mostra várias opções de filtro em tempo real, antes mesmo que você pressione o botão do obturador.

O Enlight Quickshot também ganhou o Apple Design Award de 2017, então pode-se imaginar que o aplicativo seja bom mesmo.

Para rodar ele precisa de um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o iOS 8.1 ou posterior.



Segundo a Dpreview.com o aplicativo oferece as seguintes funcionalidades:

  • Modo Estrobo: captura movimento em um efeito estroboscópico simulado.
  • Modo HDR: ajuda a equilibrar imagens obtidas com má iluminação.
  • Predefinições de cena: permite escolher as melhores configurações para um propósito específico como fotos de retratos, natureza ou paisagem urbana.
  • Personalização: usuários avançados podem personalizar as predefinições de acordo com as preferências pessoais.
  • Edição em lote: permite definir um estilo de filtro, brilho, profundidade de campo e outros parâmetros para em seguida, aplicá-lo a várias imagens de uma só vez.
Uma das telas de ajuste do Enlight sem função tempo real, versão atualmente vendida no Brasil

No Brasil o aplicativo só está em disponível em sua versão convencional, sem funções em tempo real, e custa $3.99 dólares para download na iTunes App Store. Apesar de caro para os padrões brasileiros (sempre em crise) vários usuários tem dito que o aplicativo (versão sem o Quickshot!) vale cada centavo pago, então quem sou eu para dizer alguma coisa…

Espero que a versão Quickshot seja vendida em breve por aqui, mas por enquanto quem sabe o Enlight não leva a câmera do seu iPhone a um novo patamar de qualidade?