Inspire-se

Um site para inspirar quem tem uma câmera Panasonic

No Brasil não é muito fácil achar equipamentos fotográficos da Panasonic mas todo mundo interessado em câmeras Mirrorless já ouviu falar da capacidade dos produtos dessa marca. As câmeras da linha Lumix da Panasonic tem como “topo de linha” a GH5, um equipamento leve, bonito e cheio de recursos que tem encantado fotógrafos e videógrafos  no mundo todo.

 

Site Lumixstories.ca

 

Para inspirar os proprietários de câmeras Panasonic a filial Canadense da empresa lançou no ano passado o site Lumixstories com projetos e trabalhos de vários fotógrafos conhecidos.

Um deles é o conhecido apresentador Chris Niccolls, do canal The Camera Store TV, voltado para análises de fotografia no Youtube.

Lumixstories explora muito o conceito de Fotografia Híbrida, que é possibilidade de filmar cenas em alta resolução (4K e acima) e depois extrair fotografias de alta qualidade de dentro da filmagem. Existem muitos exemplos disso no site acompanhados de seus respectivos vídeos.

 

Câmara Panasonic GH5

 

O site está todo em Inglês mas também existe uma versão em Francês. No entanto quando falamos de fotografia é a imagem que conta então não tenha medo de não conseguir entender o conteúdo do Lumixstories.

Inspire-se e lembre: seria ideal mas você não precisa ter uma câmera Lumix para se expressar fotograficamente, basta ter vontade.