Inspire-se

Comprando uma câmera Fujifilm X100F no Japão

Que tal comprar uma câmera japonesa no próprio Japão? Essa é uma experiência inesquecível para quem gosta de fotografia e foi por isso que o fotógrafo londrino Joe Allam resolveu filmar a compra que fez de uma câmera Fujifilm X100F em uma das melhores lojas de equipamentos fotográficos de Tokio, a Bic Camera do bairro de Shinjuku.

Vitrine da Bic Camera em Tokio, Japão

 

Fujifilm X100F é uma câmera compacta lançada recentemente. Voltada para a fotografia urbana (Street Photography) a câmera utiliza o famoso sensor X-Trans de 24 megapixels, exclusivo dos equipamentos dessa marca. Fiz um post sobre a Fujifilm X100F aqui no Blog algum tempo atrás que você pode ler aqui.

O vídeo tem cerca de 13 minutos e registra a ida de Allam à loja e um passeio pelo seu interior apenas até os 4 minutos de filmagem. O resto do filme mostra suas impressões sobre a câmera o que não deixa de ser interessante.

Still do vídeo

 

Eu particularmente adoro ver vídeos que mostram lojas onde você pode encontrar todo o tipo de equipamento para manipular, coisa que não acontece aqui no Brasil dada a escassez de marcas e modelos comercializados em nosso país, mas fazer o quê…

Se você gosta de câmeras e tem algum tempo livre veja o vídeo, quem sabe você resolve viajar para o Japão?

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.