Tutoriais

Como clonar você mesmo em fotografia e vídeo

Que tal multiplicar sua própria imagem várias vezes em um vídeo ou em uma fotografia? Parece muito narcisismo mas esse é um efeito especial relativamente comum na televisão e no cinema. Alguns fotógrafos também usam essa técnica para criar imagens de cunho artístico portanto é sempre bom para o interessado em fotografia dar uma olhada em como esse tipo de efeito é produzido.

 

Still do vídeo com o clone de Peter McKinnon

 

O conhecido Peter McKinnon postou em seu canal do Youtube um tutorial muito bom e divertido onde ele contracena com ele mesmo para nos ensinar como clonar pessoas em vídeos e fotografias.

Utilizando o Adobe Premiere e o Adobe Photoshop McKinnon ensina em menos de 12:00 minutos todo o processo de clonagem, dando dicas para a captação das imagens e ensinando como a montagem é feita.

 

Still do vídeo com detalhe da manipulação da imagem no Photoshop

 

Mesmo para quem não tem veleidades técnicas o vídeo é interessante pois tira um pouco do mistério sobre como esse tipo de efeito especial é feito com o uso do computador. já para quem está acostumado com o uso desses softwares achei boa a forma como McKinnon simplifica o processo fazendo com que o trabalho termine mais rápido.

 

Still do vídeo com detalhe da manipulação da imagem no Premiere

 

Se você já se perguntou como se multiplicar no Photoshop ou no Premiere saiba como se clonar em vídeo e fotos com este tutorial!

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.