CâmerasNotícias

Anunciada edição limitada da câmera Leica M Monochrom

A Leica é uma fabricante Alemã famosa pela exclusividade e qualidade de suas câmeras e agora ela acaba de lançar uma edição especial e limitada de sua Leica M Monochrom, uma câmera digital que só tira fotos em Preto e Branco, em homenagem ao fotógrafo Jim Marshall.

A edição vem em um kit chamado “Jim Marshall Set” e foi feita em homenagem a este fotógrafo que foi o primeiro a receber o Grammy Trustees Award.

 

Câmera Leica original de Jim Marshall ao lado na nova edição limitada

 

Segundo a Leica esta edição é limitada a 50 kits e será vendida em todo o mundo exclusivamente através das Leica Stores.

Ainda segundo a empresa a LEICA M Monochrom (Tipo 246) apresentará em seu corpo a assinatura de Jim Marshall e virá equipada com a lente LEICA SUMMILUX-M 50mm f/1.4 ASPH. Tanto o corpo da câmera quanto a lente são feitos em bronze com um acabamento do tipo “Latão” que proporciona um toque mate único além de uma aparência sofisticada.

Vista traseira e superior da nova Leica M Monochrom Jim Marshall Set

O conjunto também inclui uma edição limitada da foto do show de Thelonious Monk no Monterey Jazz Festival de 1964 e uma edição especial e numerada sobre esse evento publicado pela Reel Art Press.

Segundo a Leica o fotógrafo é muito importante pois “Durante o surgimento extraordinário da Cultura Pop e da Contracultura dos anos 60, Jim Marshall parecia estar em todos os lugares. Suas imagens do Monterey Pop Festival registrando os desempenhos extraordinários de Jimi Hendrix, Janis Joplin e Otis Redding fazem parte da tradição da era. Jim produziu mais de 500 capas de álbuns e suas fotografias estão em coleções privadas e em museus ao redor do mundo”.

Não é preciso dizer que ele sempre usava uma Leica!!!!

Não consegui informações sobre o preço da câmera nem sua disponibilidade mas acredito que irá custar uma pequena fortuna!

Por enquanto visite o site sobre Jim Marshall para saber mais sobre o fotógrafo. É o que tem para hoje…