Notícias

Mudanças na fórmula do filme Lomochrome Purple 400

Como já havíamos postado por aqui parece que está acontecendo um “revival” do filme fotográfico. É a tal da fotografia analógica voltando à toda pelo menos na Europa e a Lomography, empresa fabricante de câmeras tradicionais transadas para “Hispsters”, resolveu mudar para melhor a fórmula de seu filme Lomochrome Purple 400.

Segundo a empresa esse filme modifica as cores azuis para tons verdes, os verdes para tons de roxo e os amarelos para tons de rosa.

 

Já o site Dpreview.com dá mais informações dizendo que o LomoChrome Purple 400, que foi lançado em 2013, foi reformulado para ter melhorada a sua sensibilidade que agora é ISO 400, ter um grão mais refinado e produzir melhores renderizações de tons vermelhos. Diz também que o filme foi inspirado pelo clássico filme infravermelho e que usa o conhecido processamento C41 sendo facilmente revelado nos laboratórios fotográficos existentes.

O filme as vezes é encontrado no mercado brasileiro através de alguns sites de compras mas atualmente parece ainda só estar disponível por aqui na versão anterior e no formato 120, para câmeras de médio formato. Quem sabe com a reformulação apareça na versão 135 (35mm) que é a mais utilizada no Brasil?

Visite o site da Lomography e dê uma olhada no que é possível fazer com o filme Lomochrome Purple 400.

Veja também o vídeo no canal Rediscover Film sobre o Lomochrome Purple 400.