Inspire-se

Visitando Cuba com os fotógrafos do Sony Alpha Collective

Para promover suas câmeras digitais a Sony criou um grupo chamado Alpha Imaging Collective. Segundo a empresa esse é um grupo de elite dos melhores fotógrafos profissionais que foram cuidadosamente selecionados por seus diversos estilos, experiência e carisma artístico (seja lá o que isso for…).

AdoramaTv resolveu convidar alguns desses fotógrafos para visitar Cuba munidos das famosas câmeras mirrorless fullframe da série A7 da Sony e publicar a experiência na nova temporada de seu programa “Through The Lens” (através das lentes) em seu canal do Youtube.

 

Still do vídeo

 

Os seis fotógrafos convidados foram os seguintes (com os links para seus portfólios):

O vídeo só tem 7:00 minutos e não aprofunda muita coisa sobre a vida na ilha mas as imagens e as falas dos fotógrafos são interessantes. Vale a penas ver e se você ficou interessado em fazer parte do Alpha Imaging Collective existe um formulário na página da Sony Alpha Universe onde você pode se inscrever. Isso não significa que você vá ser aceito, é claro, pois há uma seleção pelo portfólio mas se você conseguir entrar no grupo me avise que eu quero saber.

 

Still do vídeo

 

Eu não costumo comentar muito esses tipo de vídeo mas me chamou atenção a falta de saturação das imagens e o alto nível de “estouro de branco” (áreas de alta luminosidade totalmente esbranquiçadas). Será que o vídeo foi gravado com câmeras da Sony também? E como foi editado?

Não consegui achar nenhuma referência sobre essas questões então fica a dúvida no ar…

Por enquanto fique com o episódio sobre Cuba do “Through The Lens”.

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.