Câmeras

Filmando o Brasil em 4K com a Nikon D500

Que tal encontrar um teste de vídeo de uma câmera recém lançada gravado exclusivamente em locações no Brasil? Testes de vídeo assim não são muito fáceis de encontrar pois é mais comum que os fotógrafos façam essas experiências nos mercados onde esses novos equipamentos são lançados em primeiro lugar como a Europa, Estados Unidos, Japão e mesmo a China.

 

Still do vídeo retratando o Parque Lage no Rio de Janeiro

 

É por isso que o vídeo do fotógrafo Andru Mila é importante. Em uma viagem através do país passando por Salvador, pela Chapada Diamantina, por Foz do Iguaçu e pelo Rio de Janeiro o fotógrafo testou as capacidades de vídeo da câmera Nikon D500. O equipamento da Nikon é uma câmera de sensor APS-C (cropado) voltada ao público profissional e para isso foi projetada com muitos dos recursos de vídeo mais avançados disponíveis, como já vimos em um post anterior neste Blog.

O vídeo de Mila é curto (2:50 min) e o fotógrafo contou com um Drone Dji Phantom 3 Professional e uma câmera Gopro 4 Black além da Nikon D500.

O detalhamento das imagens em 4K é muito bom mas para o meu gosto as áreas claras das imagens não refletem o alcance dinâmico prometido para este sensor pela Nikon. Veja o vídeo e reflita sobre o Brasil em 4K.