Inspire-se

Fotografando Pirotecnia e Capoeira em uma abadia na Bélgica!

Imagine como seria fotografar um trabalho em que jogadores de Capoeira lutam em meio a labaredas ardentes. O fotógrafo Canadense Benjamin Von Wong, especializado em produções especiais, registrou sua experiência em um video muito interessante.

Detalhe do vídeo retratando a sessão de fotos

 

Segundo o fotógrafo “O Fogo como elemento é extremamente divertido para se trabalhar mas a menos que seja usado corretamente torna-se um mero efeito ao invés de um elemento narrativo. Como estávamos tentando incluir artistas de capoeira no trabalho queríamos encontrar uma maneira de ilustrar o impulso e o movimento usando arcos de fogo.”

 

Pirotécnico e capoeirista em fotografia de Von Wong

 

Pirotécnico com abadia Belga ao fundo em foto de Von Wong

 

O video em seu canal do Youtube foi publicado há alguns anos mas ainda é muito interessante pois mostra os bastidores da produção e a forma como o fotógrafo dirigiu os capoeiristas. Vale a pena ver e se inspirar.

 

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.