Fotógrafo cria instalação com armas feitas de câmeras, lentes e filmes
Em inglês a palavra “shoot” que traduzimos por “disparo” pode ser usada tanto para a captura de fotografias quanto para o disparo de armas e é nessa dualidade que o trabalho de Jason Siegel, um talentoso fotógrafo de estilo de vida, música e moda, se baseia.

Sua instalação artística controversa “Shoot Portraits, Not People” estreou dia 13 na galeria The BLK MKT em Aspen, Estados Unidos. Esta exposição criativa e provocativa é o primeiro projeto de arte baseado em fotografia de Siegel e exibe equipamentos fotográficos configurados como armamento de alta potência, oferecendo um olhar para a ideia de se usar o disparador para tirar retratos e não para disparar armas.
Segundo o artista em seu canal no Vimeo “Shoot Portraits, Not People” ultrapassa os elementos da fotografia estática e captura o arquétipo de armas e câmeras como símbolos universalmente reconhecidos de provocação. A exibição de armamento personalizado com câmeras é acompanhado por outros acessórios militares criando uma instalação interativa e imersiva.”
“Quando estou tirando fotos, estou pressionando botões, seja atrás da câmera ou atrás do computador e este projeto me permitiu ir além de minhas fronteiras criativas construindo algo que não tem fronteiras e ainda é totalmente único”, diz Siegel.
Para mais informações visite os links do artista e veja o vídeo abaixo.
Facebook: facebook.com/JasonSiegelPhotography/
Website: jasonsiegel.format.com/shoot-portraits-not-people
Instagram: instagram.com/jsiegelphotography/
Twitter: twitter.com/jsiegelphoto
Shoot Portraits Not People | A Jason Siegel Project from JASON SIEGEL on Vimeo.