celulares e smartphones

Aplicativo da Microsoft facilita passar imagens do smartphone para o PC

Se você já ficou quebrando a cabeça para descobrir como passar suas imagens do smartphone para o PC, talvez seus problemas tenham terminado.

A Microsoft acabou de lançar um novo aplicativo que promete resolver esse problema sem o uso de cabos, facilitando a transferência de fotos entre aparelhos móveis e desktops rodando Windows 10.



O novo Microsoft Photos Companion está disponível para iOS e Android e funciona sem precisar usar a tal da “nuvem”. O aplicativo transfere suas imagens do smartphone diretamente por WiFi para o aplicativo Photos Companion no desktop ou laptop.

 

 

O sistema funciona assim: usando a câmera do smartphone você fotografa um código QR no aplicativo do desktop do Windows Photos, emparelhando o smartphone e o PC. Ambos os dispositivos devem estar ligados na mesma rede WiFi. Feito o emparelhamento você pode transferir diretamente todas as fotos.

Segundo o site DPreview, esse é em essência o mesmo funcionamento do sistema AirDrop da Apple, apesar de poder transferir apenas fotos e vídeos e não outros documentos, como no sistema do fabricante do iPhone.

Ainda segundo o site, como o emparelhamento não é permanente e dura apenas durante o tempo de conexão, esse é um bom sistema para transferir imagens de vários smartphones diferentes para um mesmo computador.



Eu particularmente gostei desse aplicativo pois é muito comum querermos compartilhar imagens no PC dos outros, hehehe. Eu sei que isso pode ser coisa de gente chata mas já tive esse tipo de experiência tanto em família quanto profissionalmente.

Se você já teve esse tipo de necessidade dê uma olhada no aplicativo. Não custa nada mesmo…

Para baixar os aplicativos procure por seu nome nas lojas da Microsoft ou da Apple, tanto em seu smartphone quanto no PC com Windows 10, ou então clique aqui para visitar a página com detalhes sobre o aplicativo (em inglês).