CâmerasNotícias

Uma câmera digital para comprar e montar

Já pensou em comprar uma câmera digital que tem que ser montada antes de ser usada? Um projeto assim lançado no Kickstarter.com em outubro de 2016 acaba de chegar ao mercado internacional.

O Kickstarter é o maior fundo global de crowdfunding, sistema no qual é possível financiar um projeto ou empreendimento com pequenas contribuições em dinheiro de um grande número de pessoas. A câmera chamada CROZ foi desenvolvida pela empresa taiwanesa Paper Shoot e projetada pela Hyle Design que procurou o Kickstarter para viabilizar o equipamento.

 

Empunhadura da câmara Croz

 

A câmera é enviada como um kit do tipo “faça você mesmo” e requer que os compradores montem o dispositivo. A câmera resultante é bem pequena e possui um gabinete transparente que torna os componentes internos visíveis.

Apesar da CROZ ser uma câmera digital ela não tem uma tela para visualizar e rever as fotos obtidas pois dessa maneira a experiência de fotografar fica mais próxima da fotografia analógica (com filme). A câmera possui um sensor CMOS de 5MP, lentes de precisão Largan, quatro filtros fotográficos digitais (Preto e Branco, Cor, Sépia e Azul), uma porta de conexão microUSB e software proprietário de aprimoramento de imagem. A câmera inteira incluindo as duas pilhas AAA pesa apenas 98g tendo 12mm de espessura.

A parte da trás da câmera não apresenta tela de LCD

 

As fotos são armazenadas em um cartão SD de até 32 GB. As lentes são intercambiáveis e o kit fornecido inclui uma lente grande angular e uma lente olho de peixe. A câmera está sendo vendida por $129.00 dólares através do site da empresa.

Ao definir seu produto a Paper Shoot afirma que “a CROZ foi projetado para ser simples e direta – é uma câmera digital, ponto final”.

Em seu canal no YouTube a empresa publicou um vídeo promocional onde é possível entender como a câmera funciona. É no mínimo um bom “passa tempo”!