CâmerasNotícias

Canon deve lançar nova câmera compacta na CES 2017

Apesar de ter publicado em seu site e depois retirado um “press release” sobre o lançamento de uma nova câmera digital compacta acredita-se que a empresa deverá lançar a nova Powershot G9 X Mark II na feira CES 2017 que começa em 05/01 em Las Vegas.

Modelo anterior da G9X na versão prata. Talvez não haja muitas mudanças na aparência da câmera

 

Segundo o site Canon Watch a empresa publicou o seguinte texto:

“Para aqueles que estão procurando dar um passo a mais com uma câmera compacta a Canon PowerShot G9 X Mark II apresenta um sensor de 1.0 polegada com 20.2 Megapixels de resolução e agrega muitas funções num formato bem pequeno. A câmera também apresenta o mais recente processador de imagens, o DIGIC 7, dando aos usuários um tracking de objetos e detecção de cenas melhorados. Para aqueles interessados em compartilhamento em redes sociais a PowerShot G9 X Mark II é a primeira Canon PowerShot equipada com Bluetooth®1 Smart para pareamento facilitado com smartphones ou tablets compatíveis. Fotógrafos de todos os níveis técnicos que procuram por mais funções profissionais irão apreciar a conversão interna para arquivos RAW e a função de Timelapse em modo de video, o que irá facilitar a captura de imagens em intervalos determinados combinando-os para criar filmes curtos.

A PowerShot G9 X Mark II apresenta as seguintes características:

  • Sensor de 1.0 polegada e 20.2 Megapixel2 CMOS de alta sensibilidade
  • Processador de imagem DIGIC 7
  • Wi-Fi®3 e NFC4 além de Bluetooth®1 Smart
  • Zoom óptico de 3x (28-84mm) com abertura f/2.0 (Wide) – f/4.9 (Tele)
  • LCD Touchscreen de 3.0”
  • Funções de video em Full HD com IS dinâmico e Timelapse
  • Disparo contínuo até 8.2 fps (em JPEG e RAW)

A câmera digital Canon PowerShot G9 X Mark II está com disponibilidade programada para venda em fevereiro de 2017 por um preço de varejo estimado de US $ 529,99.”

A questão agora é saber se houve alguma mudança de última hora no lançamento dessa câmera. Vamos esperar para ver.