Inspire-se

Um vídeo para inspirar você a fotografar com filme

Uma das perguntas mais constantes feitas para quem ainda teima em fotografar com filme é o do por quê fazer isso se, hoje em dia, usar um smartphone é mais fácil, barato e instantâneo.

Bem, eu mesmo tenho minhas respostas, mas para chegar a algumas conclusões sobre o assunto o canal Storyhive publicou um vídeo muito interessante sobre o assunto.

 

 

Nessa produção o fotógrafo Taka Kayo apresenta argumentos em favor da fotografia analógica entrevistando fotógrafos que utilizam vários tipos de câmera “vintage” em seus trabalhos e discutindo também o futuro do filme fotográfico e de seu mercado.

O vídeo é bem produzido e tem apenas 10:18 minutos mas é o suficiente para nos inspirar a entender um pouco mais esse “revival” do filme fotográfico que está ocorrendo no mundo.



Esse trabalho faz parte de uma série chamada “The Analogue Photography” e me fez lembrar que tenho um filme instalado em uma velha câmera SLR Nikon F50 que está dando sopa por aqui.

Acho melhor eu começar a fotografar agora mesmo!!!

Veja o vídeo e inspire-se para relembrar, ou mesmo conhecer, a fotografia analógica.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.