Câmeras

Panasonic lança câmera avançada para viagens

A Panasonic acaba de anunciar a Lumix ZS200, uma câmera compacta que promete grande qualidade de imagem.

O novo equipamento foi projetado para agradar o público que deseja funções avançadas em uma câmera de pequenas dimensões, sendo ideal para turistas e fotógrafos viajantes.

A Lumix ZS200 conta com uma lente zoom equivalente em 35 mm de 24-360 mm e F/3.3-6.4. O sensor tem 1 polegada com resolução de 20 megapixels.

NOca Panasonic Lumix ZS200

 

Sua sensibilidade ISO vai de 125 a 12800 (expansível para ISO 80 a 25600).

Tal como sua antecessora, a ZS100, a nova câmera Lumix ZS200 oferece uma tela sensível ao toque de 3″ polegadas, acompanhada por um EVF (visor eletrônico) mais sofisticado, de 2,3 milhões de pontos com ampliação de 0,53 x.

O autofoco por detecção de contraste é auxiliado pela tecnologia de profundidade de campo “Defocus”, exclusiva da Panasonic, e o disparo máximo de 10 quadros por segundo pode ser usado no modo AF-S e 6 quadros por segundo em AF-C.



Além disso o novo lançamento conta com gravação de vídeo em 4k, conexão sem fio por Wi-Fi e Bluetooth, estabilização óptica de imagem de 5 eixos e um novo “estilo de fotografia” chamado “L.Monochrome” para simular o efeito de filme em preto e branco.

A Lumix ZS200 estará disponível no mercado americano em meados de março por US $799,00 nas versões com acabamento em prata ou preto.

Segundo o site Dpreview.com, “a Lumix ZS200 parece ter o excelente pedigree da ZS100 (uma das melhores escolhas como câmera de viagem), tem algumas pequenas melhorias a mais e adiciona uma lente mais longa e ligeiramente mais lenta. Combinadas, essas funções preenchem um nicho no mercado de câmeras compactas com sensor de 1″, proporcionando um alcance significativo de teleobjectiva para além de outros modelos comparáveis, como as câmeras da série Sony RX100.”

Vista superior da nova Lumix ZS200

 

Resumindo a nova Lumix ZS200 tem as seguintes características:

  • Sensor CMOS de 1″ polegada do tipo BSI com 20,1 Megapixels;
  • Lente zoom equivalente a  24-360mm e abertura F/3.3-6.4;
  • Visor eletrônico com resolução de 2.33 milhões de pontos com 0,53 vezes de ampliação;
  • Velocidade de disparo máxima de 10 FPS em AF-S e 6 FPS em AF-C;
  • Estabilização de imagem de 5 eixos;
  • Vídeo UHD 4K /24/25/30p;
  • LCD touch screen de 3″ polegadas;
  • Função Defocus AF;
  • Wi-Fi e Bluetooth;
  • Captura de foto à partir de vídeo 4K
  • Carregamento da bateria por USB.



Aqui no Brasil não é fácil encontrar as câmeras da Panasonic pois a empresa não importa mais oficialmente seus equipamentos fotográficos, mas isso não significa que a Lumix ZS200 não será encontrada no mercado alternativo.

Eu particularmente sou fã das câmeras compactas avançadas da Panasonic e é bom lembrar que ela é a fornecedora dos equipamentos dessa categoria que a Leica comercializa. Acho que esse é um bom sinal de qualidade, não?

Veja o vídeo de lançamento que o canal Lumix publicou no Youtube.

Veja também o vídeo de apenas 1:40 minutos que o Dpreview.com fez sobre a nova câmera.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.