Inspire-se

Usando uma antiga câmera Nikon D70 para fotografar esportes e ação

Uma moda que anda chamando a atenção dos interessados em fotografia é a de enfrentar o desafio de produzir fotos surpreendentes usando alguma câmera antiga.

É por isso que uma série de vídeos sobre desafios fotográficos produzidos pelo conhecido e cabeludo vlogger Jared Pollin me chamou a atenção.

 

 

Em um de seus desafios ele utiliza uma câmera DSLR Nikon D70 produzida há 14 anos para fotografar uma partida noturna de basquete.

Eu fiquei curioso pelo resultado pois minha primeira reflex digital foi uma D70 que, apesar de produzir imagens surpreendentes com boa iluminação não satisfazia minha “sanha” por imagens noturnas.



Na realidade, acho que se a D70 tivesse mais do que seus originais 6 Megapixels eu ainda a estaria usando diariamente tal sua qualidade, mas como a vida é um eterno aumento da resolução dos sensores ela está parada ultimamente.

Quem sabe a moda dos desafios fotográficos não me inspira e saio por aí com ela novamente?

O vídeo de Jarred Pollin tem 9:00 minutos de duração e não é lá um primor videográfico, mas é bastante interessante. Inspire-se!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.