Inspire-se

Um fotógrafo da vida selvagem com apenas 13 anos

Se você reclama que não consegue sequer fotografar o seu cão de estimação é melhor conhecer o trabalho de Josiah Launstein, um fotógrafo premiado de apenas 13 anos especializado em Fotografia da Vida Selvagem.

Launstein começou a fotografar quando tinha apenas cinco anos, ao brincar com a câmera de seu pai. Aos sete anos começou a encarar esse campo mais a sério e foi nesse período em que dominou os aspectos técnicos e estéticos da fotografia.



Segundo uma matéria do canal CBC Arts, esse impulso para dominar a fotografia começou com uma frustração, pois nessa época ele estava tentando fotografar águias em ação, o que não é nada fácil.

 

Still do vídeo com Josiah Launstein

 

Launstein capturou um momento em que uma águia mergulhou no ar para pegar um peixe na água e tudo levava a crer que essa havia sido a foto perfeita. O problema é que quando ele olhou no monitor para a foto que havia tirado, percebeu que o foco estava na cauda da águia em vez de estar em seu bico, ou seja, ele perdeu aquela imagem.  O desapontamento foi suficiente para fazê-lo se esforçar para nunca mais deixar que o “disparo perfeito” fugisse novamente.

Parece que o episódio teve um final feliz, pois o trabalho do garoto é muito bom.



No vídeo de 3:52 minutos do CBC Arts é possível entender melhor sua história, seu processo e acompanhar uma viagem com Launstein para fotografar carneiros selvagens, seu animal favorito.

Olha aí, quem sabe você não se inspira e se torna uma fotógrafo da vida selvagem também. É verdade que se nós vivêssemos em Alberta, no Canadá como Josiah Launstein tudo seria mais fácil. Que eu saiba lá não tem Febre Amarela…

Por aqui prefiro fotografar a fauna selvagem do Carnaval mesmo, hehehe.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.