Inspire-se

Fotógrafo alemão transforma 54 mil fotos em Timelapse do Canadá

É como eu sempre digo, para quem está precisando meditar nada melhor do que um vídeo em Timelapse! Como a moda desses vídeos continua a toda no hemisfério norte descobri mais um Timelapse, vídeo feito quadro a quadro, inspirador e gelado.

O fotógrafo e cineasta Florian Nick, um Alemão da cidade de Stuttgart viajou durante 6 semanas fotografando ao longo de 5.500 km dentro do Canadá.

O caminho percorrido atravessou as regiões da Columbia Britânica e Alberta onde o fotógrafo procurava captar as melhores paisagens naturais.

 

Still do vídeo

 

Florian Nick descreve em seu canal no Vimeo que, “contando com 54.000 fotos individuais obtidas ao longo do caminho, criei o vídeo intitulado “Alive” – um filme em Timelapse (filme quadro a quadro) que leva você a uma viagem vívida através de florestas selvagens, ao longo das margens de lagos cristalinos e maciças colinas montanhosas”.



Eu particularmente gosto da falta de compromisso conceitual desses vídeos. Não é preciso pensar muito, basta sentir, e é o tipo de coisa boa para se prestar atenção naqueles momentos em que a realidade fica batendo na nossa porta. Não resolve os problemas mas pode dar um alívio momentâneo, diminuindo a tensão e permitindo que pensemos mais facilmente numa solução.

Nossa, o que deu em mim hoje? Deve ter sido o vídeo de Florian Nick, hehehe,

O filme em Timelapse tem apenas 3:41 minutos, conta com resolução em 4K, e tem trilha sonora de Julian Lindenmann.

Aproveite e vá se inspirar…

ALIVE | Canada 4K from Flo Nick on Vimeo.