celulares e smartphones

Um Fotógrafo Profissional analisando a câmera do iPhone X

A maior parte das análises feitas até agora sobre a câmera do iPhone X deixam a desejar um pouco sobre as questões estéticas das imagens produzidas com o novo smartphone da Apple.

Eu mesmo tenho dúvidas sobre se as imagens produzidas pelo iPhone X tem o “look” que eu gosto de ter em minhas fotografias.

É por isso que o vídeo publicado pelo Fotógrafo Profissional Tyler Stalman está sendo divulgado pelo site Petapixel. Segundo o site, ao comparar as câmeras do iPhone X com o Google Pixel 2 e o iPhone 6S, Stalman ficou com muitas dúvidas.

 

 

O fotógrafo diz que a nitidez e o contraste das imagens no iPhone X estão melhores do que nos outros equipamentos da Apple, contando com uma saturação aumentada. Fala também que o HDR (High Dynamic Range) está muito melhor no iPhone X mas que sente no Google Pixel 2 uma clara vantagem nesta área. O Pixel 2 apresentaria mais detalhes e produziria um aspecto mais “natural” nas imagens usando HDR.



O fotógrafo também acha que o iPhone X tem uma tendência de super expor as fotos ajustando a compensação de exposição mais do que ele gostaria. O modo retrato e o efeito de luz de estúdio na câmera selfie também não o impressionaram. “O recurso ainda não está pronto”, diz Stalman.

Still do vídeo comparando HDR do Iphone X e do Google Pixel 2

Para terminar, diz que o desempenho da câmera em situações de pouca luz é bom e que o aparelho funciona mais rápido do que o iPhone 6S em condições de escuridão, tirando fotos com flash em uma sucessão mais rápida. No entanto o iPhone X parece não aumentar a exposição das fotos obtidas com pouca luz, como o Pixel 2 faz, resultando no final em em imagens com menos ruído.



Bom, para quem pensa muito antes de investir grandes somas em um smartphone para fotografar, esse vídeo é muito interessante. Ele tem cerca de 9:00 minutos de duração e é muito bem produzido, então aproveite para saber se o iPhone X é o melhor smartphone para você fotografar ou não!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.