Câmeras

Desmontando uma câmera Canon profissional de 6 mil dólares

Se existe uma câmera fotográfica lendária em nossas mentes essa é a Canon 1D X Mark II. Custando a bagatela de 6 mil dólares só o corpo ela não é facilmente encontrada nas mãos dos fotógrafos brasileiros.



A Canon 1D X Mark II é atualmente a câmera Fullframe topo de linha da marca. Como projeto é um equipamento voltado especificamente para profissionais, principalmente os fotógrafos envolvidos com esportes e ação.

 

O Youtuber Peter McKinnon em ação, parece que está destrinchando um frango…

 

Foi por isso que fiquei espantado quando ví o vídeo que o Youtuber Peter McKinnon publicou em seu canal. Depois de avariar sua câmera 1D X Mark II numa filmagem, ele resolveu abrir o equipamento antes de envia-lo para o reparo.

No vídeo de 12:00 minutos, McKinnon resolve por simples curiosidade ver como era o interior da câmera e deixa qualquer um arrepiado pensando em como ele vai remontar a preciosidade. É claro que ele vai só até um ponto seguro e duvido que o experimento não tenha sido todo planejado, apesar da total aparência de “falta de noção” do indivíduo, hehehe.



Será que até essa aparência foi pensada? Não faço a mínima ideia, mas alguém com cerca de 1 milhão e 600 mil inscritos em seu canal tem que ser bem profissional…

 

Retirando a cobertura autocolante para descobrir os parafusos

 

Aproveite e mate a curiosidade, mas não venha me dizer depois que eu incentivei alguém a destruir sua câmera. Não tenho nada a ver com isso, hehehe!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

4 thoughts on “Desmontando uma câmera Canon profissional de 6 mil dólares

Fechado para comentários.