CâmerasNotícias

Kodak mostra resultado de filmagem com nova câmera Super 8

Você se lembra das câmeras de filme Super 8? Já faz algum tempo que a Kodak anunciou que iria lançar uma câmera para reviver esse padrão de filme analógico e agora a empresa publicou um vídeo com as primeiras filmagens feitas pelo seu protótipo.

A nova câmera apresenta um sistema híbrido, digital e analógico, além de utilizar filme em um cartucho com padrão diferente do Super 8 original.

 

Still do vídeo mostrando resultado de filmagem com a nova câmera Kodak

 

Segundo Holger Schwaerzel, gerente de desenvolvimento do produto, a Kodak ainda está usando o mesmo sistema de cartucho, mas se concentrando muito no projeto do engate do filme e em sua estabilização no mecanismo enquanto ele está sendo exposto. Segundo ele, “É aí que a câmera realmente melhorou muito. A estabilização da imagem, que sempre afeta a qualidade do filme foi dramaticamente melhorada”.

Vários cineastas e fotógrafos já tem testado o protótipo da câmera e o vídeo publicado pela Kodak é uma pequena amostra do resultado de suas filmagens.

Parece enfim que todo o sistema, o que inclui a câmera, cartuchos de filme e serviço online para revelação estará disponível nos Estados Unidos ainda este ano.

 

Visor digital da nova câmera híbrida da Kodak

 

Como sempre vamos ficar a ver navios, mas também essa câmera não é para nosso bico. Ela deverá custar entre US$2500,00 e US$3000,00!

Existe mercado para isso? Quem viver, verá… Por enquanto fique com o vídeo publicado pela Kodak.