Tutoriais

Dicas simples para fotografar retratos à noite

Fotografar com pouca luz, sem flashes ou equipamentos de iluminação, pode ser frustrante mas com um pouco de conhecimento e boa vontade é possível conseguir imagens muito boas.

Para ensinar como proceder o canal da Shutterbug Magazine publicou um vídeo onde o fotógrafo Jordan Matter dá algumas dicas de como aproveitar as condições que o ambiente noturno dá.

Still do vídeo

O vídeo é bem curto, tem apenas 3:22 minutos, mas faz com a gente se lembre de coisas simples como usar a iluminação de uma vitrine para clarear um retrato de uma pessoa ou pedir para que ela levante o rosto na direção de um poste de luz, eliminando assim as sombras na face.



Aproveite e perca o medo de fotografar à noite, pelo menos quanto ao resultado da imagem. De resto tome cuidado com os amigos do alheio, hehehe.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.