Inspire-se

Um concurso internacional de fotografia sem taxa de inscrição

Uma das maiores reclamações que tenho ouvido de nossos fotógrafos conterrâneos é quanto ao pagamento de taxas para participar de concursos internacionais.

Mesmo em outras áreas, como a Arquitetura, a cobrança de taxas de inscrição é recorrente e foi para isso que surgiu o Shoot and Share Contest.

 

 

O sistema de funcionamento desse concurso se diferencia por uma busca de escolhas mais justas e democráticas.

Nele cada participante pode enviar até 50 fotos em um total de 25 categorias, e essas fotos são votadas por todos os outros concorrentes, incluindo você. As fotos são exibidas aleatoriamente e você vota nos seus favoritos. A organização do Shoot & Share explica que, “Ninguém sabe quem enviou as fotos, mas todos votam para escolher os vencedores. As fotos com a maioria dos votos ganham!”. É simples assim…



Segundo o site Dpreview, os prêmios para o concurso de 2018 ainda não foram revelados mas todas as 25 categorias terão vencedores nos 1º, 2º e 3º lugares, além de um vencedor na categoria Grand Prize, para a qual todos os participantes concorrem. De acordo com o site do concurso, “no ano passado foram premiados mais de US$ 1.200.000 dólares em assinaturas de serviços, software, créditos para compras, brindes e workshops.

Bem, esse tipo de concurso pode ajudar na construção de nossa auto estima como fotógrafos ou até mesmo dar maior visibilidade ao seu trabalho fotográfico caso você seja um profissional.

Eu, como não ganho nem no Bingo, não me animo muito a me inscrever mas pode ser algo muito interessante para pessoas mais sortudas.

Visite o site do Shoot and Share Contest e veja o que você acha. As inscrições começam no dia 8 de janeiro.