Inspire-se

Rindo com o Comedy Wildlife Photography Awards 2017

Você se lembra daquelas fotos engraçadas com animais que parecem estar rindo, ou em situações engraçadas. Pois é, existe um prêmio só para este tipo de fotografia e os finalistas deste ano acabam de ser anunciados!

Comedy Wildlife Photography Awards 2017 procura focalizar imagens que nos fazem rir mas que também possam ter algum valor quanto à conscientização para preservação da natureza.



Em 2017 o prêmio recebeu 3500 inscrições de fotógrafos em 85 países, o que é mais do que muitas premiações fotográficas tradicionais (e sérias, digamos) recebem anualmente. Esse dado é bom para a gente pensar um pouco sobre a importância desse tipo de imagem que nos faz feliz…

 

Three Tanors, foto de Roie Galitz

 

Duck Speed!, foto de John Threlfall

 

Segundo Paul Joynson-Hicks, um dos fundadores do concurso e componente da banca julgadora, “Inicialmente as imagens são selecionadas tanto pela sua graça quanto pela qualidade técnica da fotografia. Numa segunda fase os finalistas são julgados puramente pelo humor e conteúdo das imagens”.



Os vencedores do concurso 2017 serão anunciados no dia 14 de dezembro.

 

The laughing dormouse, foto de Andrea Zampatti.

Ah, eu já ia me esquecendo… A imagem acima é de um filhote de Dormouse, que segundo o Google Translate é um Arganaz, seja lá o que isso for!!! A última vez que ouvi essa palavra foi na dublagem de algum desenho da Hanna Barbera.

Bom, por enquanto conheça o site do Comedy Wildlife Photography e saiba mais sobre essas imagens meio “bobinhas” mas bem poderosas, hehehe!