Inspire-se

Fotografando retratos bonitos em locais feios

Quem já não ouviu dizer que das coisas mais feias é possível obter uma essência bonita? Foi pensando em algo assim que a fotógrafa Jenna Martin resolveu fazer uma sessão de fotos com a amiga Rachelle Kathleen, em uma loja de material de construção americana.

Segundo Martin, “Em vez de buscar (para fazer a sessão de fotos) os locais maravilhosos habituais em torno de onde vivemos, tive a idéia de fazer exatamente o contrário. Eu queria ir a algum lugar “feio” por todos os padrões de fotografia convencionais e depois ver o que poderíamos fazer com ele. (uma loja da cadeia de materiais de construção) Lowe’s parecia ser a opção perfeita.”

 

Locação em uma loja de materiais de construção e resultado final da foto

 

Ainda segundo Jenna Martin, era preciso trabalhar com qualquer coisas que encontrasse por lá, não poderia haver nenhum tipo de rearranjo nos displays e espaços da loja, e a sessão seria interrompida caso aparecesse qualquer pessoa no fundo das cenas.



Como o mundo é maravilhoso e as pessoas são fundamentalmente boas (um amigo meu que me afirmou isso), Jenna se propôs a simplesmente ir embora caso a empresa fizesse algum caso sobre a sessão de fotos. Para sua surpresa, ao ser abordada por um empregado e ter explicado a situação, o funcionário respondeu assim: “Eu só estava me perguntando por que ela (a modelo, Rachelle) estava tão produzida apenas para dar uma volta por uma loja de ferragens!”

Jenna Martin explicou também através de um artigo no site Petapixel.com que, como faltava apenas cerca de uma hora para o encerramento da loja, quase não havia consumidores por ali. Todas as pessoas que ela encontrou por lá foram amigáveis e até mesmo curiosas. Algumas pessoas até mesmo pararam suas compras para assistir um pouco da sessão de fotos.

 

Foto tirada com o display de cores de tintas ao fundo

 

Fiquei pensando como os passantes teriam se comportado se esse trabalho tivesse sido feito por aqui. O povo teria atrapalhado tudo, fazendo gracinhas e aparecendo nas fotos?

Eu particularmente já vi algumas atitudes desse tipo, até mesmo em locação não tão públicas… Sei lá.



Para ver o artigo completo e outras imagens do trabalho acesse o site Petapixel. O texto está em Inglês mas é todo ilustrado, então aproveite. Uma imagem vale mais do que mil palavras, mesmo em outra língua!