Inspire-se

Revolucionando a Fotografia de Moda com Nick Knight

Você já pensou em deixar de ser um Fotógrafo para se tornar um Criador de Imagens? Essa é a provocação que alguns sites especializados estão fazendo após a palestra dada pelo inglês Nick Knight no evento Adobe Max em Londres.

Knight é conhecido como sendo um visionário da Fotografia de Moda e, segundo o colunista Mike Briggs, do site fstoppers.com, levou a platéia a ter visões fantásticas sobre seu trabalho.

O “criador de imagens” Nick Knight

É bom lembrar que Knight mistura formatos e mídias diferentes em tal proporção que isso levou-o a tirar o título de “fotógrafo” de seu curriculum vitae.

Ainda segundo Briggs, “o que se fixou mais em minha mente (durante a palestra) do que qualquer outra coisa era a maneira como ele falava com tanta paixão em não querer mais ser rotulado como fotógrafo”.



E continua: “O que ele estava tentando dizer era que ele não se limitava mais na fotografia ao trazer um projeto à vida. Ele poderia usar imagens em 3D, vídeos, ou Realidade Virtual, por exemplo. E que usar a frase “criador de imagens” é um reflexo mais verdadeiro do que ele faz … embora ele mesmo admitia que o termo parece um pouco provisório, e que está aberto a sugestões para achar um nome melhor”.

Still do vídeo

Ainda segundo o site Fstoppers.com, Knight é muitas vezes identificado como o criador do “Filme de Moda”, clipes que são feitos para que a moda ocupe o centro das atenções de forma imaginativa, não se tratando de filmes narrativos.



Para divulgar melhor esse trabalho e forma de pensar o canal SHOWStudio, empresa de Knight, publicou um vídeo de cerca de 8:00 minutos de duração.

Still do vídeo

 

Veja o vídeo e conheça a obra de Nick Knight, quem sabe você também dá um salto criativo no seu trabalho.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.