celulares e smartphonesNotícias

Polaroid lança impressora para a linha Moto Z de smartphones

Se você já pensou em em ter um smartphone que também imprimisse fotos, seus sonhos podem estar próximos de se tornar realidade. A linha Moto Z de smartphones da Motorola acabou de ganhar um novo “Moto Mod”, um daqueles acessórios que dão mais funcionalidade para o smartphones.

O novo Polaroid Insta-Share Printer é uma impressora acoplável para a linha MotoZ que usa o papel Zero-Ink da Polaroid para produzir impressões de 2 x 3 polegadas. O acessório tem um botão físico para iniciar e disparar o aplicativo de câmera do telefone, além de também ter suporte para a impressão de fotos existentes no Google Photos, Instagram e Facebook.

 

Novo Moto Mod Polaroid Insta-Share Printer para a linha Moto Z

 

Se você não entendeu nada, imagine que o acessório é uma capa mais “grossa” e branca, que imprime fotos!!!

Segundo o Dpreview a notícia sobre esse novo Moto Mod foi vazada recentemente, mas o modelo apresentado pela empresa é muito parecido com o que foi divulgado pelas notícias anteriores. Além disso é bom notar que o Insta-Share Moto Mod tem um clássico design Polaroid, incluindo as cores, mas que na verdade é mais do que apenas uma impressora. Os usuários podem também adicionar personalizações nas imagens antes da impressão, incluindo bordas e filtros. As impressões resultantes possuem um adesivo para uso como “stickers” (coisa que nunca gostei no sistema Zero-Ink).



Falando nisso, para quem não conhece, a tecnologia Zero-Ink ou Zinc para os íntimos, é uma forma de imprimir uma imagem fotográfica em papel termal com apenas uma única passada pela impressora, sendo portanto diferente da fotografia Polaroid convencional ou do sistema Instax, da Fujifilm, que são filmes analógicos. As impressões tem grande durabilidade e a tecnologia é muito parecida com a utilizada em alguns quiosques de impressão comerciais.

 

Impressão em papel Zero-Ink saindo do acessório

 

Polaroid Insta-Share Printer será colocado à venda já na semana que vem nos Estados Unidos através da operado Verizon.

No Brasil, como temos uma grande penetração de mercado da Motorola, que inclusive vende o Moto Mod de câmera da Hasselblad (tem até no Shopping aqui perto de casa), não me espantaria se o acessório fosse posto à venda em breve. Falando nisso, eu quase comprei um smartphone dessa linha só para poder usar o “back” da Hasselblad, mas depois que vi as análises negativas sobre a qualidade das fotografias, acabei desistindo. Será que melhorou?



Já as impressões Zero-Ink da Polaroid são conhecidas. Quanto ao preço… Bem, vamos esperar e rezar!

Veja qui um pequeno clipe sobre a nova Polaroid Insta-Share Printer.