Inspire-se

Por que parar de usar sua câmera profissional?

Já contei por aqui uma história engraçada, se não fosse trágica, de como desisti de usar câmeras e lentes profissionais em viagens ou trabalhos de campo.

Depois de um dia inteiro andando pela cidade de Toledo, na Espanha, fotografando com minha bela Nikon pendurada em meu pescoço, fiquei outro dia praticamente paralisado na cama do hotel. Depois dessa, nunca mais…

 

O fotógrafo James Popsys tentando levantar sua câmera profissional

 

Pois bem, descobri que isso não aconteceu apenas comigo. O fotógrafo “muito inglês” James Popsys publicou um vídeo em seu canal dizendo porquê abandonou as câmeras profissionais do tipo Full Frame.

O problema pelo qual ele passou foi o mesmo que o meu! O vídeo é até engraçado, pois ele saiu para fazer a filmagem em um dia chuvoso, o que parece que não estava no programa…



Segundo Popsys (que nome!) deixar de usar câmeras mais pesadas não é problema pois “Além do peso e de ser constantemente parado por seguranças onde quer que eu vá, a diferença de qualidade de imagem para o tipo de coisas que eu fotografo é completamente gerenciável”.

O sotaque do rapaz é muito forte, então não fique achando que o tradutor automático do YouTube vai fazer um bom trabalho, mas não custa dar uma olhada no vídeo para tentar entender os argumentos do rapaz.

Eu, atualmente, prefiro as câmeras Mirrorless!