Câmeras

Vídeos curiosos: trocando o obturador da sua câmera DSLR

Se você é fotógrafo profissional já deve ter ouvido falar que o obturador da sua câmera tem uma determinada vida útil. Pois é, depois de dezenas ou centenas de milhares de fotos tiradas, o obturador de sua câmera DSLR pode parar de funcionar.

No tempo das caravanas, onde se fotografava com filme, isso não era muito problemático pois se pensava muito mais antes de tirar uma foto e, portanto, se acionava muito menos o obturador.

No mundo digital, onde dar um “click” na máquina não custa quase nada, é relativamente comum uma câmera digital pifar porque o obturador chegou ao limite de sua vida útil.



Aí. só tem um jeito, assistência técnica!!!!

 

Fase do pânico durante a troca do obturador de uma Canon 6D

Para matar a curiosidade e mostrar a dificuldade de desmontar e montar uma câmera, a empresa Sul Africana “Photographic Repairs”, cujo nome já diz tudo, postou um vídeo em Timelapse no Facebook.

No post a empresa diz que “Se você já viu um “Error 20” na sua Canon DSLR e se perguntou o que nós fazemos para corrigir o problema, aqui está a sua resposta, Neste vídeo em Timelapse, nosso técnico Raymond Whittaker substitui uma das unidades de obturador de um cliente em uma Canon 6D“.



O desmonte da câmera para trocar a peça do obturador deixa qualquer um “apavorado”. Fiquei pensando, em determinado momento, que seria impossível montar a câmera de volta.

Digamos que, se você é técnico em reparos de câmera, um vídeo desses valoriza muito o seu trabalho.

 

Sim, o vídeo tem final feliz!

 

E se você ficou curioso sobre a vida útil do obturador da sua câmera, o site Petapixel.com publicou que a Canon 6D tem um obturador projetado para aguentar 100.000 atuações.

Diz também que a base de dados do site Camera Shutter Life estima a vida útil média do obturador da 6D no mundo real como sendo de 126.193,8 atuações. Se você for masoquista pode aproveitar e procurar sobre a sua própria câmera na base de dados, eu não quero saber…

Boa Sorte!