Câmeras

Canon lança a nova PowerShot G1 X Mark III

A linha de câmeras compactas avançadas da Canon acabou de ganhar uma atualização, a nova PowerShot G1 X Mark III.

Podemos dizer que esse novo lançamento da Canon tem tudo que algumas DSLRs da marca tem, como o sensor APS-C de 24 Megapixels, Auto foco Dual Pixel e o processador de imagens DIGIC 7, além de incorporar uma lente zoom equivalente a 24-72 mm com abertura f2.8 a f5.6.



Falando na lente, o sistema óptico da câmera conta com nove elementos, três dos quais são esféricos de ambos os lados, o que ajuda a corrigir distorções. Um filtro de densidade neutra embutido, que reduz em 3 pontos (stops ou paradas) é muito útil em condições de muita luminosidade ou no uso de efeitos especiais. A estabilização de imagem, também ótica, consegue até quatro ” stops” de redução de movimento.

 

Nova Canon PowerShot G1 X Mark III

 

A Canon PowerShot G1 X Mark III pode disparar o obturador continuamente até 9 quadros por segundo, no modo com Auto Foco bloqueado na primeira imagem, ou em até 7 quadros por segundo com AF contínuo. O “buffer”, a memória interna de transferência da câmera, pode acumular até 19 imagens em formato RAW ou 24 JPEGs.

No design, a PowerShot G1 X Mark III ficou muito parecida com a PowerShot G5 X, um modelo que usa um sensor menor, imitando um estilo SLR convencional, com mostradores na frente e atrás do corpo, além de flash embutido, um visor OLED e um LCD articulado.



Apesar da qualidade das câmeras avançadas da Canon, o que é inegável (até hoje uso minha Canon G11), o design é muito discutível. A meu ver seu grande problema é que são câmeras meio “trambolhentas”, feias mesmo.

Eu até entendo que a linha foi, há muito tempo, pensada para ser usada por fotógrafos profissionais em situações de perigo, onde não pudessem levar equipamentos maiores ou chamar a atenção, mas acho que assim também já é demais.

É só pensar no design da concorrência, como as compactas da Fujifilm X, ou até mesmo das Leicas

Falando nisso, o preço da câmera é “premium”: $1299.00 dólares.

 

O tamanho compacto da Canon PowerShot G1 X Mark III fica evidente quando em mãos do usuário

 

Segundo a Canon, a PowerShot G1 X Mark III, inclue ainda:

• Conexão instantânea inteligente via Wi-Fi, NFC e Bluetooth, utilizando o aplicativo Camera Connect para disparar remotamente;
• Função Panoramic Shot Mode que permite capturar fotos panorâmicas, disparando a câmera verticalmente ou horizontalmente;
• Gravação de vídeo em Full HD 1080/60p com alta velocidade de disparo, ajuste de ISO e foco utilizando a tecnologia Dual Pixel AF, e redutor de vibração com 5 eixos;
Função Time Lapse intuitivo de fácil utilização.

A câmera estará à venda no mercado internacional em novembro.



Para conhecer melhor a nova PowerShot G1 X Mark III veja o vídeo que a Dpreview.com fez com suas impressões iniciais.

 

 

Veja também o vídeo promocional de 4:00 minutos que a Canon USA postou em seu canal do Youtube.

Obs.: Os vídeos não permitem tradução automática.