Câmeras

Kai W testa uma lente chinesa superluminosa

Lentes Super Luminosas são equipamentos ópticos de grande abertura, que deixam entrar muita luz no sensor ou filme de uma câmera fotográfica.

Atualmente, com a moda do uso de lentes manuais, sem foco automático, uma tonelada de lentes chinesas tem aparecido no mercado. Muitas delas são clones mais baratos das lentes Super Luminosas produzidas por marcas como Nikon e Canon, que sempre tiveram preços na casa dos milhares de dólares.

Lente Saimsonic Kamlan 50mm, f1.1 montada em um câmera Sony A7

 

No Brasil, não é muito comum achar essas lentes baratas para venda e eu sempre tive curiosidade para saber se elas valem a pena.

Pois agora o Youtuber Kai W (ex apresentador da DigitalRev.Tv) publicou um vídeo em seu canal onde ele testa uma lente chinesa da marca Sainsonic, com a respeitável especificação de 50mm F/1.1!



E um detalhe importante: ela custa em torno de $160.00, preço praticamente de graça nessa categoria de mercado.

Kai é sempre engraçado, mas bastante sério em suas avaliações. O vídeo tem cerca de 10:00 minutos e mostra o célebre “influenciador digital” passeando por algumas ruas da cidade de Canterbury, na Inglaterra, enquanto tenta captar os passantes testando o famoso efeito Bokeh (desfoque de fundo) que esse tipo de lente aberta permite.

 

Exemplo de Bokeh (desfoque de fundo) obtido com a lente Saimsonic Kamlan 50mm, f1.1

 

Não esperem grandes fotos, Kai não é conhecido por ser um excelente fotógrafo, acho… mas o vídeo vale a pena para conhecer melhor como essas lentes chinesas se comportam.

Do jeito que tá a crise, esse pode ser seu próximo presente de Natal, hehehe!

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.