Notícias

Elements 2018: um Photoshop para o usuário comum

A Adobe, empresa por trás dos softwares fotográficos Lightroom e Photoshop, acaba de anunciar um produto para o grande público: o Photoshop Elements 2018.

A nova versão desse editor de fotos amigável é focado nas pessoas interessadas em manter suas memórias fotográficas.



O novo software tenta assim concorrer com o Google’s Photos App e o Apple Photos, na busca por oferecer a melhor maneira para acharmos uma imagem dentre milhares de outras que tiramos o tempo todo.

 

Tela de edição rápida do Photoshop Elements 2018

 

Segundo o Dpreview.com, o que está por trás do desenvolvimento do Photoshop Elements 2018 é uma pergunta: “Como é possível ajudar o fotógrafo casual a encontrar suas melhores imagens dentre os milhares fotografados todas as semanas em seu smartphone, e melhorar essas imagens para que elas parecem “profissionais” e que valham a pena compartilhar nas mídias sociais?”

Segundo a Adobe o software se baseia no uso de algoritmos de inteligência artificial para resolver o problema. O processo começa em uma tela de organização de fotos fácil de usar. Depois disso uma função chamada de Auto Curadoria escolhe qual das suas imagens é a melhor. Se você tiver um grupo de 200 imagens, pode pedir ao Photoshop Elements 2018 que escolha automaticamente apenas as 15 melhores, por exemplo.



Depois de selecionadas, você pode usar as novas funções de Edições Guiadas (guided edition) e um novo recurso chamado de Seleção Automática para fazer coisas como, mudar o plano de fundo da imagem, criar um efeito de exposição dupla ou adicionar sobreposições “artísticas”.

O dpreview.com diz que a nova função mais interessante do Photoshop Elements 2018 é a chamada “Open Closed Eyes” (Abrir olhos fechados), que permite selecionar duas imagens e substituir os olhos fechados de uma pelos olhos abertos em outra. Parece que os resultados são incrivelmente realistas, ainda mais para algo que é feito em questão de segundos. É o fim da foto com olhos fechados, hehehe.

 

Recurso “abrir olhos fechados” do Photoshop Elements 2018

 

Você pode conhecer mais sobre o Photoshop Elements 2018 na página da Adobe. O software pode ser comprado por download e custa $105.00 dólares a licença completa.

Veja aqui o vídeo promocional que a Adobe postou em seu canal.

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Elements 2018: um Photoshop para o usuário comum

Fechado para comentários.