Câmeras

Câmera GoPro Hero 6 é lançada com melhor estabilização de imagem

A famosa câmera de ação GoPro acaba de ser anunciada na versão Hero 6. A atualização apresenta um processador novo, capaz de filmar vídeos em 4K/60P, além de ter um sensor com alcance dinâmico superior à versão anterior da câmera.

O processador, chamado de GP1, foi projetado exclusivamente para a GoPro e permite também vídeos em câmera lenta em 1080p à 240 quadros por segundo (fps), além de uma estabilização de imagem aprimorada, coisa muito necessária em câmeras de ação.



A GoPro Hero6 também é à prova d’água até profundidades de 10m ou 33 pés. Ela também pode ser conectada ao aplicativo QuikStories da própria GoPro, um recurso para smartphones que analisa as imagens obtidas e monta automaticamente pequenos clipes de vídeo, com o que o software identifica como os maiores destaques de “sua aventura”.

 

Aplicativo da QuikStories GoPro

 

A GoPro diz que o novo chip GP1 permite um processamento tão avançado que sua capacidade de aprendizagem analisa essas cenas de maneira muito mais eficiente.

 

Tela traseira da GoPro Hero 6

 

Como sempre a GoPro Hero 6 tem conexão Wi-Fi e Bluetooth, sensores de GPS, acelerômetro e giroscópio totalmente integrados para rastrear toda a ação que você se disponha a filmar.

Eu fico pensando aqui como um conceito de câmera com um design tão “quadradinho” pode funcionar tão bem, mas pensando de outra maneira, o público das câmeras de ação é diferente do público tradicional de fotografia.



O consumidor das GoPro não quer ter que se preocupar com a câmera enquanto faz um esporte radical ou até mesmo “arrisca a vida” fazendo aquilo que ninguém mais teve coragem.

 

Exemplo da capacidade de câmera lenta da Hero 6

 

A ultima coisa necessária para uma câmera desse tipo é um design atraente, que faça com que você se interesse mais em protegê-la, como objeto, do que em se proteger! Seria mais ou menos como escolher entre uma câmera Leica e a sua vida. Conheço gente que escolheria a Leica, hehehe.

É interessante notar também que câmeras desse tipo não tem como objetivo a fotografia tradicional, mas a GoPro Hero 6 tem um sensor de 12 megapixels acoplado a estabilização óptica de imagem (OIS) que deve produzir imagens tão boas quanto as de câmeras dedicadas ao “still”.



A GoPro trata algumas informações, como abertura da lente e alcance ISO, de maneira meio misteriosa por uma questão de marketing. Vamos ter que esperar as primeiras análises aparecerem para podermos saber alguns desses detalhes técnicos da Hero 6.

 

Exemplo de imagem sem e com estabilização de imagem na GoPro Hero 6

 

A GoPro Hero 6 vai estar disponível no mercado internacional à partir de hoje pelo preço aproximado de $500.00 dólares.

Se você tem interesse em câmeras de ação visite a página da GoPro com todas a informações sobre o novo lançamento (em inglês).



Provavelmente não vai demorar muito para a câmera estar disponível no mercado nacional (por preços bem mais salgados), pois por aqui existe um público enorme para este tipo de câmera.

Vamos esperar, qualquer notícia eu publico por aqui. Veja também o vídeo promocional de lançamento, com legendas nativas em Português.