celulares e smartphones

Um impressionante video em 4k feito com o iPhone 8 plus

Quem tinha dúvidas sobre a qualidade do vídeo obtido com o novo iPhone 8 Plus pode ir começando a mudar de ideia.

O cineasta Matteo Bertoli, famoso pelo vídeo iPhone 7 Plus 4K Cinematic, acaba de postar em seu canal um vídeo com o mesmo intuito, só que utilizando o mais novo smartphone da Apple.

 

Still do vídeo capturado em 4K

 

Segundo o site Dpreview, o resultado é um vídeo com 2:40 minutos capturado em resolução 4K feito apenas com o iPhone 8 Plus.

Os registros, feitos em Los Angeles, foram feitos em 24p, 48p e 60p, sendo que a maioria das cenas foi captada sem auxílio de tripés ou outros equipamentos anti vibração. Toda a filmagem foi foi feita utilizando um aplicativo chamado Filmic Pro e editado usando o DaVinci Resolve 14.



Em seu canal, Bertoli diz o seguinte sobre a experiência: “Fiquei super impressionado com as cores que este iPhone conseguiu captar. O alcance dinâmico (HDR) também é muito impressionante. Finalmente a segunda câmera do iPhone foi melhorada ao ponto em que você pode realmente usá-la para gravar vídeos. E veja que ela nem tem a estabilização ótica de imagem que a segunda câmera do iPhone X terá…”

 

Still do vídeo capturado em 4K

 

Eu confesso que mesmo não me interessando muito em gravar vídeos, fiquei “besta” com a qualidade das imagens. O detalhe das cores em baixa iluminação é bom e vale a pena colocar o vídeo para ver em 4k, mesmo que sua banda larga não seja tão larga assim ou que seu smartphone esquente até fritar a sua mão.



 

Aprecie o vídeo e veja o que acha. Eu pensei até em migrar de novo para um smartphone da Apple…