Tutoriais

Fotografia Criativa: fotografia noturna com luz de neon e prismas

Como andei procurando nos últimos tempos por projetos fotográficos com efeitos de luz, o Youtube agora não para de me apresentar vídeos com projetos similares.

Um deles, que achei bem simples e interessante, é o que o Youtuber fiipino Gab publicou recentemente em seu canal.



No vídeo, Gab Loste mostra como conseguir retratos diferenciados usando a iluminação noturna de um letreiro de neon e alguns objetos simples, como um CD. Ele apresenta também o uso de um prisma e de um cristal em forma de diamante, daqueles que são encontrados em lojas de decoração.

Apesar de utilizar uma câmera Nikon D750 com sensor Fullframe para a sessão de fotos, suas dicas podem ser utilizadas por qualquer um que tenha até mesmo um smartphone. O segredo é manter a estabilidade da câmera e do modelo para que as imagens não fiquem tremidas. Basta segurar a respiração!

E no caso de quem tem uma câmera DSLR ou Mirrorless, não esqueça de usar uma lente do tipo fixa, como as 50mm f1.8 (as chamadas lentes normais).

Truques e efeitos fotográficos podem ser mais simples do que parecem. Experimente!

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.