CâmerasNotícias

Polaroid lança a câmera instantânea OneStep 2 e o filme i-Type

Vocês se lembram que eu falei há alguns meses atrás que a Polaroid estava ressurgindo das cinzas? Pois bem, a mitológica marca já começou a agitar o mercado voltado para os “hipsters” e amantes do mundo “vintage”, lançando uma nova câmera analógica e um novo tipo de filme instantâneo!

Os produtos são apresentados como parte da nova marca Polaroid Originals, uma combinação da Polaroid antiga com a Impossible Project, única produtora atual de filmes para câmeras Polaroid e que vai aposentar seu próprio nome em favor do novo projeto.

Polaroid OneStep 2 na versão branca

 



Vejamos então os novos lançamentos:

 

Polaroid OneStep 2

Segundo a Polaroid a nova câmera é a sucessora da famosa Polaroid OneStep: “a OneStep 2 foi criada para ser uma câmera instantânea simples e fácil de usar. Ele ostenta uma lente de alta qualidade que pode focalizar de 60 cm ao infinito, um flash poderoso (dizem eles), uma bateria recarregável que pode durar 60 dias com uma carga, uma função de temporizador automático, além de ser compatível tanto com o novo filme instantâneo i-Type quanto com o antigo filme da série 600.”

Polaroid OneStep 2 na versão em preto



A câmera será comercializada pelo próprio site da polaroid e deverá custar cerca de $100.00 dólares.

 

Filme instantâneo Polaroid i-Type

A Polaroid Originals também lançou um novo formato de filme que nada mais é do que o velho filme formato 600 produzido pela Impossible sem o problema (eu sempre achei que fosse um problema mesmo) que eram as baterias.

No formato Polaroid 600 cada pacote de filme vinha com a bateria embutida. Normalmente, após disparar todas as chapas, ainda havia muita carga nelas, o que era no mínimo um desperdício.

 

Embalagem do filme Polaroid i-Type

 

Como o novo formato i-Type é um filme sem bateria, ele não funcionará nas câmeras da série 600.



Outro detalhe é que a qualidade das imagens parece ter aquele toque “vintage” típico dos produtos da Impossible Project. É por isso que o filme será oferecido em preto e branco e algumas “variedades” de cor pelo preço de $ 16.00 dólares o pacote com 8 exposições, ou $ 45.00 dólares para dois pacotes, sendo um à cores e outro em preto e branco.

Se você achou caro é só pensar que a foto deverá ter muita durabilidade. Bom, é caro mesmo!

 

Site Polaroid Originals

Ao substituir a marca Impossible Project o site Polaroid Originals também venderá todas os tipos de câmeras Polaroid antigas, usadas mas restauradas, além de filmes em formatos mais antigos que a Impossible continuou a produzir durante todos esses anos.

Por exemplo, as velhas câmeras Polaroid 600 tem preço por volta de $120.00 dólares, o famoso modelo dobrável SX-70 tem preços à partir de $ 380.00 dólares e os modelos do tipo Spectra (sempre achei esse nome chique!) podem ser obtidos por cerca de $ 120.00. E é claro que o site também vende os filmes correspondentes para cada modelo.

Página inicial do novo site da Polaroid

 

Quando postei a matéria sobre a venda da marca Polaroid para um dos controladores do Impossible Project em maio deste ano (veja o post aqui), não pensei que as mudanças ocorressem tão rapidamente. Acho que a nova câmera já estava sendo projetada e só faltava poder utilizar a velha marca Polaroid.

O site Polaroid Originals é muito bonito e explica, ao ser acessado, que como estamos no Brazil (com Z) só podemos fazer compras pela versão do site feita para a Europa.



Sinceramente, eu não sei como é feita a entrega dos produtos por aqui nem como é cobrado imposto de importação, o que vai transformar obviamente o preço dos produtos Polaroid em algo bastante restrito. Será que eles usam os correios?

É possível encontrar alguns filmes da Impossible em nosso mercado, mas o preço só se justifica para matar a vontade, de tão caros que eles ficam.

De qualquer maneira é bom saber que, fora de nossa “cortina de ferro” cambial, ainda é possível a ressureição de uma das marcas fotográficas mais importantes da história, a Polaroid.

E não perca também esse vídeo “divertido” no canal da Polaroid Originals com Peter e Hans apresentando a nova câmera.

E depois eu ainda fico com vergonha de aparecer em vídeo… Pode?

Obs.: O vídeo está em inglês (macarrônico) mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Polaroid lança a câmera instantânea OneStep 2 e o filme i-Type

Fechado para comentários.