Câmeras

Nova Fujifilm X-E3 tem 24 megapixels

A temporada de lançamentos de câmeras para o fim do ano continua e agora a Fujifilm atualizou sua linha com a nova X-E3.

Substituindo a X-E2S, que foi um pequeno avanço em relação a anterior X-E2, a nova X-E3 traz uma série de atualizações importantes como um sensor X-Trans de 24,3 MP e captura de vídeo em 4K.

 

Fujifilm X-E3 nas versões preto e prata

 

A Fujifilm X-E3 tem um sistema de Auto Foco de 325 pontos com uma nova opção de área de foco (AF Area), que ativa vários modos à medida que o tamanho do ponto do Auto Foco é alterado. A câmera também usa um algoritmo de rastreamento de assuntos mais novo que deve apresentar, segundo a Fujifilm, um melhor sucesso no rastreamento de objetos menores e rápidos. O flash incorporado existente no modelo anterior foi substituído pelo flash acoplável EF-X8 que vem incluído com a câmera.



A gravação de vídeo em 4K/30p utiliza toda a largura do sensor e a resolução Full 1080 HD pode ser obtida em até 60p. A Fujifilm X-E3 tem conexão Wi-Fi bem como uma opção de conexão constante a um smartphone através de Bluetooth.

A parte traseira da câmera tem um joystick para controle de foco mas não tem botões de navegação direcional pois a tela conta agora com controles por toque. Aliás, o LCD touch é do tipo fixo com 3″ polegadas e 1.04 milhão de pontos contando com um novo recurso chamado Touch Function, que coloca controles de toque customizáveis adicionais na tela.

 

Vistas frontal (sem lente), traseira e superior da nova Fujifilm X-E3

 

A nova Fujifilm X-E3 deverá chegar ao mercado internacional ainda em setembro. Deverá ser vendida em três configurações de kit: somente corpo por $900 dólares, com a lente 18-55mm por $ 1.300 dólares ou com a lente 23mm F2 R WR por $ 1150 dólares.

É preciso lembrar que o design da X-E3 segue o estilo retrô de grande sucesso adotado em toda a linha de câmeras X da Fujifilm. A garantia da qualidade da imagem deve ser grande já que a nova câmera utiliza o mesmo sensor de 24 megapixels equipado nas câmeras “topo de linha” X-Pro 2 e X-T2 da Fujifilm.

 

Fujifilm X-E3 com novo flash acoplável

 

É bom lembrar que, apesar do sensor X-Trans da Fujifilm ter formato APS-C, muitos dizem que o resultado obtido é comparável as imagens conseguidas por sensores de formato Fullframe.

Realmente, o alcance dinâmico dos sensores X-Trans é muito bom, isso eu posso confirmar na prática.

Para conhecer melhor a nova X-E3 veja o vídeo promocional que a Fujifilm publicou em seu canal do Youtube.

Veja aqui o vídeo com as primeiras impressões sobre a câmera publicada no Fuji Guys Channel.

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.