CâmerasNotícias

Sony RX0, uma câmera de ação de alta qualidade

Você que está acostumado com as câmeras da GoPro e outros modelos de câmera de ação vai levar um susto. A Sony acaba de lançar a RX0, uma câmera com alta qualidade de imagem voltada para o público dos esportes radicais, realidade virtual e fotografia em 360º.

 

Vista frontal da nova Sony RX0

 

Várias câmeras Sony RX0 montadas para fotografia em 360º através de conexão WIFI

 

A Sony RX0 vem equipada com um sensor Exmor RS CMOS de 1 polegada com 15,3 megapixels e uma lente Zeiss grande angular de 24 mm F4 fixa. Essa configuração produz, segundo a empresa, o mesmo tipo de alta qualidade de imagem que você teria com a nova Sony RX100 Mark V, uma câmera em formato mais tradicional. A nova câmera da Sony também pode gravar vídeo em 4K, Full HD a 240 fps ou 16 imagens instantâneas no formato RAW.

 

Vista traseira da Sony RX0 apresentando a tela de lcd e controles

 

Seu peso é de apenas 110 gramas (3.9 ounces) e mede apenas 6cm x 4cm x 3cm, ou seja, a RX0 é minúscula!

A câmera é a prova de poeira e água, sendo impermeável até 10 metros de profundidade (33 pés) ou até a 100 metros (330 pés) com a caixa protetora MPK-HSR1 opcional. Também pode cair de até 6,5 metros sendo resistente a esmagamentos de até 440 libras de força.



Esse verdadeiro tanque de guerra fotográfico terá preço sugerido de $700,00 dólares. Parece caro mas tudo indica que, pelo menos, seu investimento vai durar.

Para conhecer melhor a nova Sony RX0 veja o vídeo que o canal Sony publicou para seu lançamento.