Câmeras

Pentax K-1 agora tem uma edição limitada na cor prata

A Pentax não é muito conhecida no Brasil mas no resto do mundo existe um verdadeiro fã clube da marca. Esse grupo de entusiastas está acostumado com a tradição que a Pentax tem em lançar modelos em séries limitadas com cores diferenciadas em sua linha de câmeras DSLR.

Agora, para continuar a tradição, a empresa acaba de anunciar uma edição especial da famosa Pentax K-1, uma câmera de 36MP com sensor full-frame.

 

Pentax K-1 prata montada sobre o “Battery Grip”

 

A Pentax K-1 prateada é limitada a 2.000 unidades para venda em todo o mundo. Como diferencial da versão normal, a K-1 Limited Edition apresenta um revestimento na cor prata de alta qualidade no corpo da câmera e no Grip de bateria. E para combinar, foram lançadas também lentes do tipo Pentax FA na mesma cor. A capa do conector “hot shoe” para flash também vem na cor prata com o logotipo impresso. A embalagem inclui um “Battery Grip” e duas baterias adicionais.

 

Vistas frontal e traseira da edição limitada da Pentax K-1

 

Pentax K-1 edição limitada montada com as novas lentes prateadas

A Pentax K-1 Limited Silver Edition estará disponível em meados de setembro em alguns mercados apenas. Na Inglaterra o preço de varejo foi anunciado como sendo de £ 2.150 (aproximadamente US $ 2755) mas ainda não há nenhuma informação sobre o preço de lançamento nos Estados Unidos.



Eu particularmente nunca usei uma Pentax digital mas sempre fiquei muito curioso pois quem usa uma câmera dessa marca diz que não troca por nada. Será?

Você pode saber mais sobre a câmera no site da Ricoh, fabricante da marca Pentax.

Eu nunca publiquei informações sobre essa câmera aqui no blog mas se você quer conhecer melhor a Pentax K-1 (versão de série, em preto) veja o vídeo promocional da câmera no Youtube.

Como não existe distribuidor Pentax no país quem sabe você não se anima e compra uma K-1 na sua próxima viagem…

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.