Inspire-se

O céu estrelado rodando em um vídeo Timelapse

Você já ficou deitado no chão olhando para o céu estrelado? Então você deve ter notado que as estrelas depois de um tempo não estão no mesmo lugar. Nosso planeta se move constantemente dando dinamismo para o globo celeste.

Em fotografia de longa exposição é possível registrar as linhas que essas estrelas fazem no céu noturno mas uma novidade que está sendo divulgada pelo site DiscoverOregon.com é um vídeo em Timelapse com esse movimento.

 

Still do vídeo

 

O fotógrafo Tyler Hulett criou um vídeo Intitulado “Oregon Trails”, que mostra trilhas de estrelas girando sobre as belas paisagens do Oregon.

Segundo o site Petapixel.com cada quadro no vídeo é uma fotografia separada das trilhas criadas pelas estrelas. Os fotogramas foram “empilhados” uns com os outros para criar a sensação do movimento das estrelas. Alguns dos clipes foram filmados com controle de movimento (panning) resultando em padrões hipnotizantes.

 




Ainda segundo o site, a maioria dos clipes representa uma noite inteira de filmagens contínuas em algum lugar da região selvagem do estado americano do Oregon.

As imagens foram obtidas com uma única câmera do tipo DSLR, cuja marca não foi divulgada. Pena, fiquei curioso…

O vídeo tem apenas 4:00 minutos mas parece que demorar a mesma eternidade que as estrelas contemplam do alto do céu noturno. Aproveitem.

 

Oregon Trails from Tyler Hulett on Vimeo.