Apple enfim abre uma conta no Instagram

As vezes eu me pergunto o que seria do Instagram sem a Apple e seu iPhone mas, por incrível que pareça, a mitológica marca da maçã nunca deu muita bola para essa rede social.

Agora tudo mudou. Como o iPhone se tornou uma ferramenta cada vez mais poderosa e popular para capturar fotos e vídeos de alta qualidade, a Apple finalmente se rendeu e se juntou ao Instagram para compartilhar algumas das suas criações favoritas usando o “hashtag” #ShotoniPhone.

 

Detalhe da página da Apple no Instagram

 

A notícia surgiu alguns dias atrás quando a conta @Apple estreou no Instagram já prometendo aos visitantes que nunca seriam publicadas galerias de fotos comerciais ou marketing de outras empresas. A conta @Apple irá apresentar apenas fotos com curadoria e crédito do fotógrafo, obtidas por usuários de iPhone de todo o mundo.

Por enquanto a conta inclui vários vídeos com alguns fotógrafos falando sobre seu trabalho.

Para ter seu trabalho considerado para exibição na conta @Apple é preciso que você publique em sua conta do Instagram fotografias marcadas com a “hashtag” #ShotoniPhone. Caso sua foto chame atenção da empresa você será contactado pois, segundo o site Mashable, a Apple diz que nunca serão usadas fotos sem permissão.

Eu particularmente tenho minhas dúvidas quanto ao Instagram do ponto de vista profissional. Tenho minha conta e publico algumas poucas fotos durante a semana mas nunca não sou viciado como algumas pessoas que conhceço.

Se você fotografa com um iPhone vale a pena publicar suas imagens com a hashtag da Apple. Quem sabe você acaba “descoberto”?

Para seguir a conta da Apple no Instagram siga este link: https://www.instagram.com/apple/

Fonte: Dpreview e Macrumors