Inspire-se

Uma fotógrafa que ama o Balé

Toda forma de dança tem o seu encanto mas o balé clássico parece ser pensado para ser fotografado. Foi isso o que a fotógrafa Canadense Karolina Kuras percebeu desde muito cedo.

Kuras viveu desde a infância respirando o ambiente da dança e, embora atualmente não trabalhe mais profissionalmente como bailarina, a fotógrafa voltou seu olhar para a criação de imagens elegantes de dançarinos em seus movimentos.

 

A fotógrafa Karolina Kuras com sua câmera Linhof Techinika

 

Para isso sua formação em dança tem sido vital já que ela conhece a linguagem dessa forma de arte. Isso permite estabelecer um clima de confiança com os dançarinos retratados o que os faz brilhar através de suas imagens.

Em suas fotografias Karolina Kuras gosta de usar apenas a fotografia convencional através do uso de câmeras antigas.

Um vídeo de apenas 3:24 minutos publicado pelo Canal CBC Arts mostra uma pouco do trabalho da fotógrafa. No vídeo Kuras utiliza uma antiga câmera Linhof Technika de grande formato com filme instantâneo (tipo Polaroid) para capturar imagens de Clare Peterson, dançarina do Balé Nacional do Canada. É um luxo só!

 

Still do vídeo mostrando as imagens instantâneas sendo reveladas

 

O trabalho de Karolina Kuras é um bom exemplo para nos inspirar a trabalhar um pouco mais nosso olhar artístico.

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.