Câmeras

Conheça os rumores sobre a nova câmera Nikon D850

Os “sites de rumores” sobre o mercado fotográfico dizem que uma nova câmera, a Nikon D850, já está em pleno desenvolvimento.

Desde que em 2014 foi lançada a Nikon D810, uma câmera de linha profissional, o mercado de fotografia tem especulado sobre as possibilidades de evolução dessa série de equipamentos da empresa.

 

Provável aparência da nova Nikon D850 segundo o site Nikonrumors.com

 

Apesar de fazer parte da mesma série de câmeras que a D810, a nova D850 parece que será baseada na Nikon D5, a câmera profissional “topo de linha” da empresa.

O site Nikon Rumors publicou que a D850 está mais para uma espécie de “D5 baby” e uma confirmação dessa idéia foi uma entrevista do site NikonGear com pessoas que supostamente conheceram algumas das especificações da nova câmera ao conversar com funcionários da Nikon Austria. É impressionante esse mundo da espionagem…

Enfim, os rumores dizem que a Nikon D850 deverá ser uma DSLR de alta resolução e alta velocidade digna de fotógrafos esportivos. Virá supostamente com um sensor do tipo CMOS de tamanho “full-frame” de 46 megapixels de resolução. Deverá ter uma velocidade de disparo contínuo de 10 quadros por segundo (FPS). Em comparação, a atual Nikon D5 pode fazer 12 FPS e a D810 faz 5 FPS. O sistema de foco automático deverá ser baseado no da Nikon D5.

 

 

Imagens divulgadas na internet sobre a provável aparência da Nikon D850

 

Outras especificações que fazem parte do rumores incluem uma sensibilidade ISO melhorada, uma conexão do tipo SnapBridge mais eficiente, uma tela de LCD articulada, encaixes de memória duplo para cartões do tipo SD e XQD, controles de câmera com iluminação por trás (Aleluia!), seletor de funções tipo joystick, função de timelapse em 8K além de Bluetooth e Wi-Fi embutidos.

Os rumores também são categóricos ao afirmar que a nova D850 não vai incluir GPS nem flash do tipo “pop up” embutidos.  O site Nikon Rumors também encerrou a especulação de que a nova câmera poderia ser a primeira DSLR com visor híbrido, do tipo eletrônico e óptico como em algumas Mirrorless.  Parece também que a Nikon D850 utilizará um novo modelo de bateria não compatível com a da D810.

Quanto ao preço e disponibilidade existem também rumores de que as primeiras unidades da Nikon D850 serão lançadas em outubro deste ano com um preço aproximadamente US $ 1.200 maior do que o preço da D810, o que deverá ser algo em torno de $ 4.000,00 dólares só o corpo da câmera, sem lente. Como parece que a nova câmera não fará a D810 sair de linha (ela deverá continuar a ser vendida por algum tempo) é bom lembrar como referência que a Nikon D5 custa atualmente cerca de $ 6.500,00 dólares e a D810 está na faixa dos $ 2.800,00 dólares.

Eu não levaria muito a “ferro e fogo” a idéia de que a nova câmera D850 seja lançada ainda este ano pois a Nikon acaba de avisar numa declaração em seu site que a edição especial da Nikon D5 projetada para comemorar o 100º aniversário da marca terá seu lançamento, previsto anteriormente para o final de julho, atrasado em algumas semanas. Como podem ver a Nikon continua prometendo e não entregando…

Bom, para nós aqui no Brasil só resta ficar esperando. Nem rumores em primeira mão a gente consegue!

Fonte: Petapixel, Dpreview