celulares e smartphonesNotícias

Google lança aplicativo que dá movimento para suas fotos

Até agora só quem tinha um iPhone ou um smartphone “topo de linha” podia tirar as tais “Live Photos”, pequenos clipes que fazem as fotos ter vida, criando uma imagem em movimento.

No ano passado o Google lançou um aplicativo chamado Motion Stills que estabilizava as “Live Photos” do iPhone, tirando aquele tremido chato que aparecia nas fotografias feitas por quem não tem muita firmeza na mão.

 

 

Agora o Google lançou esse aplicativo também para smartphones Android introduzindo muitas diferenças na nova versão e criando até mesmo vantagens em relação à versão para iPhone.

Na nova versão do Google Motion Stills o aplicativo não usa uma “Live Photo” já existente, tirada com o aplicativo de câmera nativo do smartphone. A versão para Android força você a gravar o vídeo dentro do próprio aplicativo e a estabilização é aplicada usando um processamento de vídeo inovador que estabiliza cada quadro de vídeo à medida que está sendo gravado.

Como conseqüência os resultados são instantâneos e nenhuma espera é necessária para compartilhar os GIF animados criados pelo aplicativo.

 

 

O Avanço Rápido (Fast Forward) é um recurso novo e se baseia no algoritmo de estabilização do aplicativo para capturar clipes mais longos permitindo criar clips “quadro a quadro” (Timelapse) ou grandes “hiperlapsos” estabilizados. A velocidade de reprodução é ajustável de 1 a 8 vezes e a saída em arquivo GIF pode ser criada em três resoluções diferentes.

Eu já baixei o aplicativo mas confesso que ainda não deu tempo de explorar seu funcionamento. A única coisa que percebi é que a interface não explica, ou mostra muito bem, como apagar os clips gravados de sua biblioteca. Também não consegui achar os clips exportados na minha galeria de imagens. Como estou ficando velho e já percebi que estou com o famoso “efeito videocassete” (lembra, quando seu pai dizia que não entendia como ligar aquele aparelho e você ria da cara dele?) coloco a culpa no fato de que a interface do aplicativo, feita para quem tem mais de 15 anos, não faz sentido para mim…

Se você ficou interessado no aplicativo clique aqui para ir para a página de download da Google Play Store.