CâmerasNotícias

Um site para escolher melhor a sua câmera de ação

Que tal fotografar um esporte radical do ponto de vista de seu próprio esportista? É para isso que existem as Câmeras de Ação (Action Camera em inglês), equipamentos projetados para filmar ou fotografar do ponto de vista da própria ação registrada e não, como na fotografia tradicional, à distância utilizando uma teleobjetiva.



A mais famosa marca de Câmera de Ação é a GoPro mas existe uma infinidade desse tipo de equipamento no mercado. Para facilitar a escolha do consumidor foi lançado o Action Camera Finder, um novo site que permite classificar as diferentes câmeras de ação do mercado para encontrar o equipamento perfeito para suas necessidades.

 

Amostra da página do site Action Camera Finder

 

Segundo o site PetaPixel.com o criador do Action Camera Finder explicou da seguinte maneira como surgiu a idéia: “Eu estava trabalhando em um projeto subaquático e minha GoPro 3+ Silver simplesmente não dava conta do recado”. E continua: “Eu estava lutando para descobrir exatamente [quais] câmeras fariam o que eu precisava através da Internet, então resolvi fazer [este site]”.



Ainda segundo o Petapixel.com o site permite que você observe todas as características das Câmeras de Ação para se aprofundar em seus detalhes e saber se a escolhida é lenta, tem pouca vida útil da bateria, preços, tamanho do sensor e peso da câmera. O site seria ideal, por exemplo, para uma pessoa que precisa de gravação de vídeo 4K mas não quer uma câmera com tela LCD que drene a vida útil da bateria. Basta inserir as características desejadas e ver o resultado.

Se você gosta de esportes radicais vale a pena conhecer o Action Camera Finder.