Inspire-se

Capturando as pessoas e as paisagens do Peru em 8K

Um vídeo em 8K sobre as paisagens do Peru tem dado muita dor de cabeça aos usuários com computadores lentos ou pouca velocidade de Internet pois para podermos ver as imagens na mais alta resolução possível é preciso ter um equipamento de ponta.

Mesmo assim o vídeo já bateu a casa do milhão de visualizações no Youtube e tem chamado a atenção dos espectadores pela variedade de paisagens que nosso país vizinho pode proporcionar.

 

Still do vídeo

 

Segundo os produtores, o casal Jacob e Katie Schwarz, o vídeo foi captado ao longo de 2 semanas em viagens por todo esse belo país:  cruzando de Lima, a capital, até Iquitos na Amazônia; passando por Cusco, Ollantaytmbo e, é claro, a deslumbrante Machu Picchu; indo até Puno e visitando o Lago Titicaca e a Ilha de Taquile.

Ainda segundo Jacob e Katie, a filmagem foi capturada de forma nativa em resolução de 8K UHD (4320p) com 60 fps usando o novo sensor Red King Helium 8K Super 35mm.

Eu particularmente não achei a fotografia tão sensacional assim mas os detalhes em 8k são surpreendentes. Pena que realmente você tenha que ter um smartphone ou computador de ponta para ver o vídeo em toda a sua glória.

Mas não se desespere: selecione a resolução HD no ícone de engrenagem na parte de baixo direita da tela do YouTube e veja as imagens mesmo assim com ótima qualidade.

Quem sabe o vídeo te inspira e você acaba viajando para lá?